quarta-feira, 19 de junho de 2013

     Brasil alterou seu status de "Deitado eternamente em berço esplêndido" para "Verás que um filho teu não foge à luta".


Não estamos CONTRA vocês, RESPEITAMOS sua profissão , RECONHECEMOS seu heroísmo... seu juramento não é para governantes e partidos , seu juramento é para a PÁTRIA , somos TODOS uma só NAÇÃO , ABAIXEM as ARMAS, LEVANTEM nossa BANDEIRA! 



Vandalismo é trabalhar o mês inteiro pra pagar passagem e ir em pé a maioria das vezes. É trabalhar o mês inteiro pra receber 678,00. Vandalismo é ficar horas vendo seu filho com dor esperar pra ir pro CTI, porque não tem médico pra atender(como vi ainda hoje). Vandalismo é em plena crise de dengue não ter hospital capacitado pra atender a população. Mas nós podemos ser capazes de sermos roubados, mesmo com o pouco que temos. Vandalismo é não ter educação pros nossos futuros filhos estudarem. Vandalismo é o que está acontecendo com nossa saúde, com nossa educação, com nosso transporte, com nosso dinheiro,vandalismo são os impostos. VANDALISMO É O QUE ESSAS PESSOAS  FAZEM COM O NOSSO DINHEIRO. ENFIA NOSSO DINHEIRO NO SUS, ENFIA NAS ESCOLAS, ENFIA ESSE DINHEIRO NO QUE É BOM PRO POVO. Não generalizemos, existem policiais bons, pais de família que engolem tudo pra sustentar sua família assim como nós. Existem políticos bons, que se calam diante várias injustiças, assim como nós nos calamos durante todo esse tempo, diante de toda essa injustiça. VANDALISMO É TRABALHAR PRA DEPOSITAR EM VOCÊS. VANDALISMO É A MACA QUE UM DOENTE DEITA EM UM HOSPITAL EM PÉSSIMO ESTADO. SE É VANDALISMO DESTRUIR NOSSO PRÓPRIO PAÍS PRA QUE ELE SE ERGA, ENTÃO É, MAIS QUE JUSTO. Engolimos esse vandalismo contra o povo brasileiro por muito e muito tempo, de repente nós não tenhamos que agir com a mesma moeda pra que possamos avançar? A pergunta é: Se marchássemos, cantássemos o hino e apenas jogássemos flores pro alto, adiantaria? Pros povos conseguirem dominar um território houve guerra, e contra a exploração do trabalho também. A verdade é que nós precisamos crer que a violência possui um papel na história. Afinal, como dizia o velho e bom ditado: Gentileza gera gentileza. E não é o que ocorre na pátria amada.
NÃO É APENAS 20 CENTAVOS, SÃO 678 REAIS. O Brasil estava adormecido, deitado em berço esplendido, mas o gigante acordou. Estamos lutando por nós, estamos lutando pela geração passada, por todos que morreram engasgados com a injustiças, e por todos aqueles que ainda virão. ESTAMOS LUTANDO POR NOSSOS FILHOS!
O GIGANTE ACORDOU E NINGUÉM VAI FAZÊ-LO PARAR. 


Feito pelas alunas: Claudia Isis, Ingrid Moura e Marcela Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário