segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Analise de noticias sobre um mesmo tema

                                              

Lesão deixará Messi até três semanas longe dos gramados


        

Messi deixa o gramado após sofrer a lesão: ele vai ficar até três semanas afastado dos gramados
Foto: Jorge Guerrero / AFP
  
   RIO - O torcedor do Barcelona começou o domingo sem ter o que comemorar, apesar do início avassalador no Campeonato Espanhol com sete vitórias em sete jogos e a liderança dividida com o Atlético de Madri. Um exame realizado nesta manhã comprovou que o atacante Lionel Messi sofreu uma lesão na perna direita que o deixará longe dos gramados por até três semanas.
   Assim, o craque já esta vetado para o jogo da próxima terça-feira, contra o Celtic, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Messi também não enfrentará o Valladolid no sábado que vem, pelo Campeonato Espanhol, e desfalcará a seleção da Argentina nos dois últimos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Já classificados para o Mundial, os argentinos enfrentam o Peru no dia 11, em Buenos Aires, e o Uruguai, no dia 15, em Montevidéu.
   A previsão é que o argentino retorne ao time do Barcelona no dia 19 de outubro, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Três dias depois, o time catalão enfrentará o Milan, em San Siro, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
   Messi sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Almeria. Foi logo depois que ele abriu o marcador. Substituído por Xavi, deixou o gramado preocupado e sentindo que a contusão poderia ser mais grave, como os exames comprovaram.
   Como além de Messi, Cuenca, Afellay, Puyol e Jordi Alba também estão lesionados, o técnico Tata Martino vai completar o time que viaja para Glasgow com jogadores do Barça B, que joga neste domingo contra o Mallorca.
                                             
 
  

Messi tem um músculo maldito: das onze lesões que o craque sofreu, oito atingiram o bíceps femoral



     Depois da enésima lesão do craque Lionel Messi, no jogo de sábado entre Barcelona e Almería, o jornal espanhol “As” fez a conta e apontou o bíceps femoral como o ponto débil do jogador argentino. O músculo maldito foi afetado em oito das onze vezes em que Messi se machucou. Na última, exames indicaram microrruptura do bíceps femoral direito, que vai levar de duas a três semanas de recuperação.
     “A situação não é nova para Messi”, diz o jornal. “No jogo de ida pela Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madri, em agosto, ele sofreu um hematoma no bíceps femoral da perna esquerda. Antes, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Paris Saint Germain, em abril, uma distensão do bíceps femoral da perna direita. E em todos, uma imagem em comum: quando Messi põe a mão na parte posterior do músculo, os alarmes disparam e a equipe médica treme”.
     O “As” lembra que os problemas do craque começaram em 2006, num jogo contra o Atlético de Madri: uma distensão o deixou duas semanas sem jogar. E logo depois, diante do Chelsea, uma ruptura de cinco centímetros provocou um temporada de dois meses e meio no estaleiro. “Mas, se nessa época ele se tratou da perna direita, em 2007 chegou a vez da esquerda. Contra o Valencia, ruptura do bíceps femoral: um mês de baixa. Contra o Celtic, nova ruptura do bíceps femoral: outro mês de baixa. Fica claro que o bíceps femoral é seu ponto débil, sua criptonita”, afirma o jornal.
                                                                                                                                         Análise  de noticias sobre um mesmo tema.                                                                                                                                                                                                        Os dois jornais analisados apresentam a mesma notícia,embora  cada um apresente um tipo de enfoque para a notícia,ambos passam a mesma ideia,pois eles têm a responsabilidade de dar as notícias como elas acontecem. Os meio de comunicação têm o compromisso com a verdade,apesar de cada jornal ter uma ideologia,não podem fugir desse compromisso com o público.                                                                                                                                                                   Aluno:Lucas e Carlo                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário